Quantcast
Viewing all articles
Browse latest Browse all 8501

Tipo de condição ICM2 - Tipo de condição NAVS

Caros, boa tarde!

 

Estou com um problema na configuração do cenário de Consignação. Acontece que a empresa utiliza uma contabilização diferente da comumente utilizada no processo standard. A configuração necessária precisa que o ICMS não seja contabilizado no pedido de compras, mas precisa fazer parte do calculo do PIS e do COFINS. Para resolver, configuramos no taxcode (K6) a condição ICM2 que não calculou o ICMS, porém serviu para a BC de PIS e COFINS.

 

O problema é que quando utilizamos a condição ICM2 o sistema lança o valor do ICMS na condição NAVS (comportamento correto), visto que o valor do imposto não dedutível vai para o estoque (Chave NVV). O problema é que na criação da MIGO o valor é somado e nesse cenário (Consignação) o ICMS será calculado novamente como segue:

 

Valor do Pedido de Compras (bruto) = 1.000,00

Valor do ICMS = 180,00

Valor do PIS = 16,50

Valor do COFINS = 76,00

 

Repare na condição NAVS

O sistema busca o valor da condição ICM2 e lança nessa condição aumentado o valor para 907,50.

Image may be NSFW.
Clik here to view.
Pedido de compras.png

 

 

MIGO

 

Aqui o sistema usou o preço liquido 727,50 + o valor do ICMS não dedutível 180,00 + o ICMS 180,00 = 1.087,00.

Isso só acontece, porque o valor da condição ICM2 foi para a condição NAVS, logo foi para o estoque e recalculou, quando deveria lançar somente o ICMS numa linha separada.

Image may be NSFW.
Clik here to view.
Pedido_3.png

BTW: Se usarmos uma condição como contrapartida, por exemplo IC10 o sistema muda a BC de PIS e COFINS e o ICMS não será calculado.



 

MIRO

 

Repare que na fatura o sistema lança o valor do ICMS numa linha separada, comportamento correto, pois existe uma perna na EM.

O problema é que o valor do ICMS não pode aparecer na EF e só aparece, porque o sistema precisa lançar em algum lugar e lançou nessa conta, mas no cenário da companhia a linha de ICMS não pode aparecer. Se perguntar onde o ICMS será lançado a resposta é: Na transitória Image may be NSFW.
Clik here to view.

Image may be NSFW.
Clik here to view.
Pedido_5.png

 

Simulamos a "possível" contabilização modificando o taxcode (K6) na hora de criar a MIGO e tivemos o resultado esperado, mas se voltarmos para o Pedido de compras o valor de 907, 50 estará na condição NAVS novamente.

Image may be NSFW.
Clik here to view.
Pedido_4.png

 

Alguém já passou por isso ou teria alguma ideia de como podemos resolver esse problema?

 

Forte abraço

Rodrigo Pagani


Viewing all articles
Browse latest Browse all 8501

Trending Articles



<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>